Funcionalidades e aplicações

Desenvolvido para auxiliar lideranças, governos e candidatos
na tomada de decisões políticas e estratégicas.

O Sistema de Inteligência Eleitoral – IE possui os dados mais importantes para quem atua na área política e eleitoral. O sistema é um método de trabalho que permite a tomada de decisão de forma assertiva, gerando economia nas ações.

  • Estatística Eleitoral

    Estatística Eleitoral

    Conhecer o poder eleitoral dos aliados e dos adversários é o caminho mais eficiente para o sucesso nas urnas. De posse desta informação, torna-se possível a elaboração de uma série de ações estratégicas, como o chamado ‘cerco eleitoral’ aos adversários, onde suas bases de apoio são alocadas nas áreas da cidade que mais dificultarão o crescimento eleitoral dos concorrentes. Além disso, identificar áreas prioritárias para atuar é uma excelente forma de economizar todos os tipos de recursos. Ações pontuais evitam desperdício.

    Os dados eleitorais apresentados pelo sistema IE são baseados nos resultados oficiais disponibilizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tanto para os pleitos das eleições proporcionais quanto das eleições majoritárias dos últimos anos.

  • Cruzamento de dados

    Cruzamento de dados

    O cruzamento de dados eleitorais é uma poderosa ferramenta para o crescimento político. Por exemplo, a ‘dobrada’ eleitoral é uma prática muito conhecida, onde dois candidatos a cargos eletivos distintos apoiam-se mutuamente para ampliar suas áreas de atuação.

    Com o sistema IE, um candidato a Deputado Estadual pode analisar o desempenho de diversos outros candidatos a Deputado Federal, e identificar assim qual deles tem maior poder de penetração nas áreas que mais lhe interessa, na cidade ou região. Outro exemplo: um dirigente partidário pode avaliar o desempenho eleitoral de todos os pré-candidatos de que dispõe, e escolher como candidatos aqueles que melhor distribuirão o trabalho eleitoral em toda a cidade.

  • Dados censitários

    Dados censitários

    Um das partes elementares da política é a comunicação. Ou seja, falar com o eleitor e utilizar a mensagem adequada para persuadi-lo. Para isso é necessário conhecê-lo bem, seu perfil, seus interesses, hábitos e comportamento. Depois disso sim é montada a peça publicitária. Isso é o que chamamos de público-alvo, ou ‘target’.

    O Sistema IE sintetiza os dados oficiais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Desta maneira, é possível identificar na consulta que tipo de eleitor temos predominantemente em determinada área: jovens, idosos, adultos, homens, mulheres etc.. E como utilizar esta informação? Tomemos como exemplo que determinada pesquisa indica que existe resistência ao nome de determinado candidato no público jovem. Basta identificá-lo no mapa de iniciar um trabalho dirigido.

  • Georreferenciamento

    Georreferenciamento

    Com o georreferenciamento, ou seja, com a marcação dos resultados eleitorais no mapa, torna-se possível a visualização da distribuição das forças eleitorais de apoiadores e adversários.

    Esta marcação é feita de acordo com os pontos de votação da área pesquisada. Ao mesmo tempo podem ser identificados lugares estratégicos para ações publicitárias, como praças, entroncamentos de trânsito, enfim, áreas de grande circulação de público. O Sistema de IE é integrado ao Google Earth e Google Street View.

  • Top 10

    Top 10

    Este recurso do Sistema IE é uma função de refinamento da busca que serve especialmente para a identificação dos 10 candidatos mais votados em áreas específicas da consulta.

  • DEclarações de renda

    DEclarações de renda

    A declaração oficial de bens de todos os candidatos é detalhada em campo específico, como forma de identificar o perfil do candidato consultado.

O Sistema de Inteligência Eleitoral – IE foi especialmente desenvolvido para os seguintes profissionais e autoridades:

CHEFES DO PODER EXECUTIVO
Prefeitos, Governadores e Presidente da República

PARLAMENTARES
Deputados Federais, Deputados Estaduais, Senadores e Vereadores

ASSESSORES PARLAMENTARES

CANDIDATOS A CARGOS ELETIVOS
Eleições majoritárias e proporcionais

CONSULTORES POLÍTICOS

COORDENADORES DE PARTIDOS POLÍTICOS

CIENTISTAS POLÍTICOS E ACADÊMICOS

ESTUDANTES

Cadastre-se agora mesmo